terça-feira, 22 de setembro de 2020
segunda-feira, 7 de setembro de 2020
CAMA BOX CONJUGADO
0,60 x 1,30 m - Berço Infantil
0,70 x 1,30 m - Berço Infantil
0,70 x 1,50 m - Berço Infantil
0,88 x 1,88 m - Solteiro
1,28 x 1,88 m - Casal
1,38 x 1,88 m - Casal
1,58 x 1,98 m - Queen Size
1,86 x 1,98 m - King Size
1,93 x 2,03 m - King Size
sexta-feira, 4 de setembro de 2020
ATIVIDADE CIRCUITO DO OBSTÁCULO DE OLHOS FECHADOS
(1) as topológicas (noções de junto e separado, de ordem, vizinhança, envolvimento e continuidade); (2) as projetivas (frente/atrás, direita/esquerda, em cima/em baixo); (3) as euclidianas (lineares, das coordenadas retangulares e de graus). (BALISKI, 2016, p.197)
O papel do (a) professor (a) da Educação Infantil e fundamental para que o (a) aluno (a) aprimore tais habilidades. Com base nisso, sugiro aqui a atividade circuito do obstáculo de olhos fechados, para aplicação em sala de aula ou para aproveitar momentos com os filhos. Esta é uma atividade para desenvolver a noção de espaço em crianças de quatro a sete anos.
EXECUÇÃO
Espalhe pelo chão copos descartáveis ou garrafas pet grandes ou pequenas. Uma vez que os obstáculos estiver montado, a criança vai se posicionar em um lado do circuito enquanto a professora fica do outro lado. A criança fica de olhos fechados e, a partir do comando de voz da professora, ela precisa se orientar e atravessar o caminho sem tocar em nenhum dos obstáculos.
O papel da professora é passar as orientações para a travessia: Pare! vire para a esquerda! Vira para a direita!Um passo pequeno a frente, um passo para trás
Também pode dividir as crianças em duplas para que um participante atravesse o circuito e o outro funcione como um guia. A dupla que fizer o circuito corretamente, sem tocar em nenhum obstáculo, ganha.
Gostou desta postagem? Deixe o seu comentário!
PLANO DE AULA
Apresento aqui meu trabalho para a faculdade da disciplina FUNDAMENTOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS DO ENSINO DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA
PLANO DE AULA
História e Geografia para o ensino fundamental
1. Titulo da aula: Extinção dos dinossauros
2. Tempo necessário: 3 aulas
3. Objetivo da aula:
* Fazer com que os alunos entendam que: Animais desaparecem da fase da terra. O momento da extinção de uma espécie é geralmente considerado com a morte do ultimo individuo da espécie. Apesar da grande diversidade biológica que existe, estima-se que 99% das espécie existentes na terra já se tenham tornado extintas.
* Propiciar conhecimentos histórico, geográficos e tecnológicos.
* Fomentar o senso critico dos alunos em relação a existência dos dinossauros, um dos maiores enigmas dos paleontólogos, que consiste em descobrir e explicar como se processaram os eventos de extinção no passado e quais foram as suas causas.
4. Conteúdos - O que ensinar e aprender?
* O que é dinossauro? proporcionar aos alunos a percepção de que os dinossauros são animais que existiram no nosso planeta a cerca de 230 milhões de anos atrás, numa época chamada era jurássica ( O Período Jurássico corresponde ao segundo período da era Mesozoica (entre 205 a 142 milhões de anos atrás) sendo suas principais características o início da fragmentação da Pangeia e o surgimento dos dinossauros). Os dinossauros são animais da pré-história.
* Significado da palavra dinossauro... É de origem grega, onde "DINOS" significa gigantesco e "SAUROS" significa lagarto. Portanto dinossauro quer dizer " LAGARTO GIGANTESCO".
* Os dinossauros desapareceram do nosso planeta há 60 milhões de anos. O mais provável é que tenha caído na terra um asteroide, ou seja uma imensa bola de fogo que desprendeu de algum outro planeta.
5. Metodologia:
* ATIVIDADE DA AULA 1: Iniciar a aula explicando o que é dinossauro. Explicar que são animais em extinção. E falar sobre o significado da palavra dinossauro.
* Pedir para assistirem o vídeo: Como era o Brasil na era dos dinossauros?: https://youtu.be/zbDqPNg1I2E
* ATIVIDADE DA AULA 2: Pedir para que os alunos coloquem em uma folha de papel as respostas das perguntas: 1) O que você sabe sobre dinossauro? 2) Em que época viveram os dinossauros? 3) Como era a alimentação dos dinossauros? 4) Qual o significado da palavra dinossauro? 5) Onde vivem os dinossauros hoje em dia?
* ATIVIDADE DE AULA 3: Desenhar, pintar e colocar os nomes dos dinossauros do Brasil.
6. Materiais:
* Video do youtube.
* folhas sulfite, lápis, lápis de cor e giz de cera.
7. Avaliação:
* De acordo com a participação
* Respostas escritas e desenhos em folhas sulfite.
8. Bibliografia:
* Questão estudo de caso, Atividade da faculdade.
* Projeto Interdisciplinar- lá e cá Africa em todo lugar - Grupo 5 : https://youtu.be/-GWeF0kQD4Q indicado pela faculdade.
Você sabe quais são os dinossauros do Brasil?
Deixe o seu comentário sobre esse trabalho! Você quer mais post deste assunto?